A pedido do deputado Antonio Carlos Arantes, Comissão de Agropecuária da ALMG realiza audiência nesta terça (29/05)

Em pauta, reivindicações dos caminhoneiros, desabastecimento público e dificuldade para escoar a produção

Extremamente preocupado com os desdobramentos negativos para os mineiros em função da greve dos caminhoneiros que já dura uma semana, o deputado estadual Antonio Carlos Arantes (PSDB) convocou uma audiência pública para discutir o tema. Ela será realizada pela Comissão de Agropecuária da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), da qual Arantes é presidente, nesta terça-feira (29/05), às 14h30, no Plenarinho I da ALMG.

Não são apenas as reivindicações dos caminhoneiros, responsáveis por transportar as riquezas produzidas em nosso Estado e País, que preocupam o parlamentar. Segundo ele, representantes dos produtores rurais têm buscado apoio em seu gabinete devido aos grandes prejuízos que têm sofrido com a impossibilidade de transportar seus produtos, principalmente os mais perecíveis, como leite e aves.

“É preciso ouvir os lados envolvidos e buscar um entendimento. Vamos discutir na audiência, alternativas para escoar essa produção sem prejudicar caminhoneiros nem produtores rurais. O setor produtivo está enfrentando um grande transtorno diante da necessidade do escoamento de seus produtos”, justificou Arantes.

O debate também fornecerá elementos para o Projeto de Lei de autoria do deputado Antonio Carlos que propõe a redução da alíquota do ICMS do óleo de diesel de 15% para 10%. De acordo com o parlamentar, os mineiros já estão extremamente sobrecarregados com um excesso de impostos determinados pelo governador Fernando Pimentel (PT) em seus quase quatro anos de gestão.

Serviço

Audiência Pública da Comissão de Agropecuária e Agroindústria da ALMG

Data: 29/05 (terça-feira)
Horário: 14h30
Local: Plenarinho I da ALMG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *