Antônio Carlos Arantes é eleito para seu terceiro mandato à frente da Comissão de Agropecuária e Agroindústria

Na primeira reunião especial deste biênio, nesta segunda-feira (20/03), a Comissão de Agropecuária e Agroindústria elegeu o deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB), do Bloco Verdade e Coerência, como presidente.

Em seu terceiro mandato consecutivo como deputado, Arantes já havia presidido a comissão de 2010 a 2014. Foi durante este período que a comissão analisou projetos importantes para o setor no estado, como a legislação e a regulamentação de queijos artesanais e a criação do Fundo Estadual do Café.

O parlamentar destaca que para os próximos anos a Comissão tem a agenda cheia e temas importantes a tratar. “O setor é de extrema importância para Minas e tem impacto até mesmo na economia do país, vamos discutir desde os investimentos do agronegócio aos estímulos ao nosso pequeno produtor e às feiras livres”, disse.

Arantes falou também sobre o impacto da Operação Carne Fraca no setor agropecuário. “Temos a certeza de que bandidos devem ser punidos pelos absurdos cometidos, mas acredito que não foi separado o joio do trigo. É preciso cautela, pois as empresas envolvidas neste escândalo não representam a imagem do setor e nem, muito menos, sua totalidade. Os culpados devem ser punidos, mas não se pode permitir que essa ação criminosa destrua uma parcel a essencial da economia do país. As sanções e a perda de credibilidade não podem destruir um setor que tem cada dia mais empresas e produtores que primam pela qualidade de seus serviços e produtos”, pontuou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *