Caixa volta atrás e mantém pagamento de conta de luz em lotéricas, por enquanto

A Caixa Econômica Federal voltou atrás e enviou comunicado aos lotéricos informando que eles poderão manter o pagamento de boletos da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).

Na mensagem, o banco público informa que abriu negociações com a Cemig e que, enquanto elas não forem concluídas, o pagamento poderá ser feito nas casas lotéricas. O convênio entre Caixa e Cemig expira em 26 deste mês.
Ontem, ambas as partes sentaram-se à mesa para tentar encontrar uma solução. A medida veio após pressão na Assembleia Legislativa, que realizou, a pedido do deputado Dalmo Ribeiro, audiência para tratar do assunto. O temor reside no fato de que muitos dos 853 municípios mineiros não têm agência bancária ou possuem apenas um banco, tendo grande volume o pagamento da conta de luz nas lotéricas.

“Informamos que nesse momento não há previsão de fechamento do canal lotérico para recebimento de faturas da Cemig. A Cemig havia sido notificada pela Caixa com a previsão de fechamento do canal em 25/06/2018, caso não houvesse avanço nas negociações. Como novas negociações foram realizadas e o acordo está próximo, a Caixa não fechará o canal na data prevista”, diz o comunicado enviado aos lotéricos.

A disputa entre as partes dá-se em virtude do reajuste anual do convênio. A Cemig queria aplicar a inflação na taxa cobrada pela Caixa. A energética paga ao banco R$ 1,07 por boleto pago nas lotéricas. Mas a proposta da Caixa era a de aumentar o valor em R$ 0,47.

 

Fonte: Hoje em Dia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *