Deputado João Vítor Xavier é eleito presidente da Comissão de Minas e Energia da ALMG

A Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) elegeu como presidente, na última quinta-feira (23/03), o deputado João Vítor Xavier (PSDB). Em seu segundo mandato no legislativo mineiro, João Vítor é o deputado estadual mais jovem a presidir uma comissão permanente no biênio 2017-2018.

Eleito por unanimidade pelos demais deputados membros da comissão, João Vitor foi elogiado por representar uma nova geração política, que traz força e conhecimento para o trabalho legislativo. Em entrevista, o deputado agradeceu pela oportunidade de estar à frente de uma comissão tão importante e destacou os principais objetivos do trabalho ao longo do biênio.

“Sabemos da importância da mineração para este Estado. E um dos papéis desta comissão é trabalhar para que ter um Estado que gera emprego, que gera renda e que fortalece sua economia por meio da mineração, sem deixar de fiscalizar para que haja respeito ao meio ambiente, à população das cidades minerárias e ao trabalhador desse setor – para que tragédias como a de Mariana nunca mais ocorram. Trataremos com o mesmo vigor a questão da energia. Somos um país hidroelétrico e precisamos identificar e potencializar outras fontes de geração de energia, como a fotovoltaica e a energia eólica, para que nosso estado continue crescendo com força e pujança”, disse o deputado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *