Desgovernado

imagem salarios 3010 2

O mês de outubro começou cercado de incertezas em relação ao salário dos servidores públicos, e essa sombria perspectiva fica clara nos noticiarios. A escala com as datas dos pagamento em outubro só foi divulgada no fim do dia 2 e afasta ainda mais o salário dos servidores do quinto dia útil. Ele afirmou também que não há previsão para o pagamento do 13º e que, no momento, o Estado não tem o dinheiro para arcar com o benefício.

Além do parcelamento, outro problema enfrentado pelos servidores é em relação às datas divulgadas pelo governo, que não estão sendo honradas. Em setembro, a segunda parcela, que deveria ter sido creditada no dia 21, só foi paga seis dias depois. A terceira parcela de setembro também não foi quitada em dia e só foi creditada no dia 28 do mês (a data prevista era 27/09).

Essa falta de compromisso do governo tem dificultado com que os servidores tenham acesso a crédito consignado, uma vez que as instituições financeiras estão alegando inadimplência da categoria. Isso porque o governo de Minas recolhe o dinheiro dos empréstimos feitos pelos funcionários públicos, mas não está sendo repassado às agências bancárias. O calote foi denunciado pelos próprios servidores.

Leia Mais:

Minas não sabe de onde virá o dinheiro para pagar o 13º

Governo de Minas ainda não tem dinheiro para pagar 13º dos servidores

Governo de Minas volta a ter problemas para quitar salários dos servidores

 

Deixe uma resposta