Falta de transparência é marca do governo Pimentel

Crédito: PSDB Minas

O editorial do jornal Hoje em Dia, desta terça-feira (19/05), denuncia cerceamento ao trabalho da imprensa e questiona se transparência para o governo de Fernando Pimentel é apenas um slogan (leia editorial). Após cinco meses da posse do governador, os mineiros estão diante de um típico administrador do PT: bons de demagogia e promessas, mas que na prática agem diferente.

A imprensa mineira que o diga. O próprio Hoje em Dia está há quase um mês tentando entrar no Palácio da Liberdade para mostrar a situação das obras e equipamentos que compõem a exposição “Histórias e Memórias” que estava funcionando no local. O autor da mostra, o artista Marcello Dantas, denunciou que a exposição havia sido desmontada e destruída pelo novo governo. Até agora os repórteres estão à espera de autorização para entrar no histórico prédio público, que até há pouco tempo era aberto à população mineira.

Outros casos que demonstram a falta de transparência imposta pelo governo do PT em Minas mereceram atenção da Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj), que publicou nota em sua página na web condenando a agressão de integrantes do governo a repórteres em Divinópolis.

Também estão cada vez mais frequentes as reclamações de jornalistas que atuam em Minas de que não conseguem obter informações do governo. O governo petista de Fernando Pimentel está impedindo o mais básico em uma democracia: levar informação aos cidadãos.

Fonte: PSDB Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *