Felipe Attiê é o novo presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte

A Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte elegeu nesta terça-feira (21/03) seu novo presidente, que estará à frente das atividades da Comissão no próximo biênio. Quem assume o posto da comissão permanente que visa fiscalizar as relações de consumo, a intermediação de conflitos e as medidas de proteção de defesa do consumidor é o deputado Felipe Attiê (PTB).

Em seu primeiro mandato como deputado Attiê, que é economista, traz na bagagem uma atuação ativa em favor do consumidor e do contribuinte mineiro. Ele destacou que um de seus objetivos frente à Comissão é equilibrar os trabalhos para uma discussão permanente sobre alta carga tributária imposta ao cidadão. Para Attiê, as taxas são absurdas e o cidadão mineiro vem sendo constantemente lesado. “É muita ilegalidade na cobrança de tributos, muita burocracia e abuso de fiscalizações. O contribuinte, quando lesado, deve ter em nós, deputados, sua voz para reivindicar seus direitos”, frisou.

Attiê foi indicado também como membro efetivo da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, que trata das proposições relacionadas a orçamento e tributos do Estado, além de verificar a repercussão financeira dos diversos projetos em tramitação na casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *