Governo de MG adia reunião com servidores para tratar do 13º salário

No início de outubro, o Executivo havia marcado encontro com o comitê do funcionalismo para esta segunda-feira

Juliana Cipriani

Após o resultado do dia 7 de outubro, que deixou o governador Fernando Pimentel (PT) de fora do segundo turno das eleições, o governo de Minas desmarcou uma reunião que teria nesta segunda-feira (22) com o comitê de representantes do funcionalismo para tratar do 13º salário dos servidores. O Executivo não informou uma nova data para discutir o assunto.

Segundo anunciado no dia 2 de outubro pelo secretário de governo em exercício Francisco Eduardo Moreira, quando foi anunciada a escala de outubro, o comitê havia marcado reunião para esta segunda-feira, 22, para iniciar as conversas sobre o 13º. Na ocasião, Moreira disse que não existe hipótese de os servidores não terem as folhas de pagamento de novembro e dezembro quitadas e garantiu que o 13 será pago.

O 13º do ano passado foi pago em duas parcelas para os servidores da segurança pública e os da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) e em quatro para os profissionais da educação e demais áreas.

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Estado da FAzenda informou que “a reunião foi adiada, com nova data a ser definida”.

Fonte: Estado de Minas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *