Governo de Minas Gerais atrasa entrega de medicamentos

A Farmácia Municipal informou, nessa quarta-feira, 10, que alguns medicamentos estão em falta devido a um atraso na entrega realizada trimestralmente pelo Governo do Estado de Minas Gerais.

De acordo com os responsáveis, o caminhão que entrega os medicamentos está atrasado em mais de 60 dias, o que ocasionou a falta de remédios como o Omeprazol, Metformina, Losartana, Enalapril, Nifedipino e Anlodipino.

A expectativa da equipe é que o estoque seja reposto até segunda-feira, 15. Em uma entrevista concedida à reportagem do jornal Gazeta do Triângulo, a diretora da unidade, Cássia Cardoso, orientou aos usuários que aguardem a chegada do estoque, ou, em casos de urgência, busquem os medicamentos básicos que são disponibilizados gratuitamente nas Farmácias Populares, através do programa do Governo Estadual.

A secretaria de Saúde do município solicitou uma resposta da secretaria de Estado de Saúde (SES) de Minas Gerais em relação ao atraso. A Superintendência de Assistência Farmacêutica enviou um documento ao município, assumindo a responsabilidade pela falta dos medicamentos e informou que está trabalhando para solucionar o problema.

Desde o mês passado, estavam faltosos 24 tipos de medicamentos de uso contínuo, cuja lista continua fixada na Farmácia Municipal. Dentre eles estão Periciazinha 4% (Neuleptil), Stelazine 5mg, Salbutamol XPE, Estriol Creme, Sinvastatina 10mg, Gliclazida 30mg, Amox + ClavulanatoSusp.,Losartana 50mg, Metildopa 500mg e Cloreto de Potássio (KCL).

A população tem reclamado da falta dos medicamentos e muitos afirmam não ter condições financeiras para adquirir os remédios que não são fornecidos pelo programa Farmácia Popular. A administração da unidade solicita a compreensão dos usuários e ressalta que a entrega deve ocorrer em breve. A Farmácia Municipal fica localizada na praça da Constituição n.º 191, Centro, ao lado do antigo Pronto Socorro.

Fonte: Gazeta do Triângulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *