Hospital do Ipsemg, em BH, sofre com o descaso do governo Pimentel e atendimento aos servidores fica prejudicado

Reportagem do jornal “O Tempo” dá detalhes sobre a situação de caos administrativo vivenciada por uma das prinpais unidades hospitares do Estado

Mais uma unidade do setor de saúde do Estado está sofrendo com a ineficiência do governo petista. O Hospital Governador Israel Pinheiro, do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg), em Belo Horizonte, está pedindo socorro. Faltam profissionais e materiais, mas sobram problemas. A estrutura está subutilizada, com leitos desativados em vários setores e, para piorar, reparos de manutenção atrapalham o atendimento. Dos 30 leitos do Centro de Terapia Intensiva (CTI), por exemplo, ao menos dez estão parados à espera de uma reforma sem previsão de acontecer. Das 14 salas do bloco cirúrgico, quatro estão desativadas. Além disso, equipamento de hemodinâmica, adquirido há mais de oito meses ao custo de R$ 1,5 milhão, nunca foi usado por falta de insumos.

A situação caótica do hospital, que presta assistência aos servidores do estado e seus dependentes, foi mostrada em reportagem do jornal O Tempo nesta terça-feira (21/03).

Ainda de acordo com a publicação, funcionários do hospital criticam o atual presidente, Hugo Vocurca Teixeira, por investimentos em segurança, como em catraca na recepção e câmeras, enquanto a saúde está com problemas. O presidente do hospital, nomeado por Fernando Pimentel assim que assumiu o governo de Minas, em janeiro de 2015, não quis comentar a situação do hospital e nem a reclamação dos servidores, informou o jornal.

É mais um setor do estado que está sofrendo com o abandono pela má gestão de Fernando Pimentel. A Fundação Ezequiel Dias (Funed), que produz medicamentos no estado, é outra vítima do descalabro administrativo do petista. A fundação, que é uma das maiores instituições de saúde, ciência e tecnologia do país, sofre com os erros gerenciais e a inércia da atual gestão, assim como o Hospital do Ipsemg. (Confira: Avanços da Funed no governo tucano)

Fonte: PSDB-MG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *