Inflação semanal recua em 5 de 7 capitais, mas dispara em SP

Agência Minas
Circuito Cultural da Praça da Liberdade

A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor – Semanal (IPC-S) desacelerou na primeira semana do mês de fevereiro ao fechar com variação de 1,63%, recuando 0,1 ponto percentual em relação aos 1,73% da última semana do mês passado.

Os dados foram divulgados nesta terça-feira (10), pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getulio Vargas e refletem recuo em cinco das sete capitais envolvidas na pesquisa. Apresentaram resultados acima da média nacional de 1,63%, as capitais de São Paulo e Belo Horizonte.

Em São Paulo os preços dispararam entre um período e outro e o IPC-S da primeira semana do mês ficou em 2,3%, alta que chegou a 0,63% em relação ao índice nacional. Já em Belo Horizonte a alta foi apenas 0,08%.

Todas as outras cinco capitais fecharam com taxas inferiores à média nacional. No Rio de Janeiro, a terceira maior inflação entre as capitais pesquisadas, a taxa ficou em 1,65%, contra os 1,83% da última semana de dezembro. Logo em seguida vem Porto Alegre e Brasília, ambas com alta de 1,26%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *