Moradores criam abaixo-assinado contra a extinção de companhias da PM

Moradores de Belo Horizonte pretendem entregar para o governador Fernando Pimentel (PT) e para o comandante da Policia Militar (PM), coronel Helbert Figueiró de Lourdes, uma abaixo assinado contra o fechamento de companhias da corporação. Conforme mostrado pelo O TEMPO na última semana, a PM estuda encerrar algumas unidades e, em troca, colocar em funcionamento bases de segurança, que funcionarão em vans.

A corporação analisa o fechamento de 11 companhias de nove batalhões da capital. Duas companhias da regional Noroeste (a 9ª e a 21ª do 34º batalhão) devem fechar as portas até agosto. Quatro ou cinco bases de segurança vão funcionar para atende a comunidade. Cada uma terá quatro policiais, sendo que dois deles farão o policiamento em motocicletas.

A comunidade considera que a mudança vai afastar população e PM, já que o comandante de cada companhia não estará disponível para conversar com os líderes dos bairros nos prédios. O horário de funcionamento das bases móveis será entre 2h e 6h, outro aspecto que desagrada a população.

A PM informou que a a nova estratégia tem o objetivo de colocar mais policiais nas ruas, já que são necessários cerca de 20 militares para manter os prédios das companhias abertos.

Confira aqui o documento.

Fonte: O Tempo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *