O governador Fernando Pimentel tem pressa. Já convocou os deputados aliados para acelerar o processo na Assembleia Legislativa e engavetar as denúncias contra ele. As manobras já começaram. A base aliada de Pimentel, que tem a maioria dos votos, quer celeridade no processo. Quanto mais rápida for a votação na Assembleia, menor será o desgaste da imagem do governador e dos deputados que votarem a favor de Pimentel e contra a abertura da ação penal no STJ.

Para isso, a Assembleia desprezou o Regimento Interno da Câmara dos Deputados, que deveria ser seguido, e definiu que o voto dos parlamentares não será no microfone (será aberto apenas no painel).

São 77 deputados, 52 precisam votar a favor da autorização da abertura da ação penal no STJ para apurar as denúncias de corrupção passiva e lavagem de dinheiro que pesam contra Pimentel, investigadas pela Polícia Federal.

Você, cidadão, tem o direito de acompanhar e não deixar que denúncias de corrupção sejam varridas para debaixo do tapete.

Clique no nome de seu deputado e veja se ele já se manifestou que votará pela abertura da ação penal ou pelo engavetamento das denúncias. Exija que ele vote à favor do trabalho da Justiça, para que o STJ possa investigar e julgar Pimentel.

As denúncias são graves e precisam ser esclarecidas. Não deixe todo o trabalho da Polícia Federal e da Justiça acabar em pizza. #PIMENTELquerPIZZA

CONFIRA SE SEU DEPUTADO ESTÁ A FAVOR OU CONTRA A ABERTURA DA AÇÃO PENAL NO STJ PARA INVESTIGAR E JULGAR PIMENTEL

Vídeos

Pressão para livrar Pimentel da justiça tem ameaças de expulsão de partido