Quem Somos

O hotsite Operação Acrônimo é um espaço para divulgar, manter a memória e acompanhar os desdobramentos da Operação Acrônimo, da Polícia Federal. Criado e mantido pelo bloco de oposição Verdade e Coerência, da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, e pelo PSDB.

Nele, o cidadão poderá saber mais sobre a investigação que apura atos ilícitos, como corrupção e recebimento de propina, que teriam sido praticados pelo governador Fernando Pimentel a partir de sua atuação como ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (2011-2014). A denúncia foi apresentada pelo Ministério Público Federal ao Superior Tribunal de Justiça em 5 de maio de 2016.

O cidadão poderá também acompanhar e cobrar que seu deputado vote na Assembleia Legislativa pela abertura da ação penal contra Pimentel, denunciado pelo MPF por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.  

Os deputados de oposição defendem a continuidade das investigações e a apuração rigorosa de todas as graves denúncias que pesam contra o governador Fernando Pimentel, do PT.

Vídeos

Pressão para livrar Pimentel da justiça tem ameaças de expulsão de partido