Sargento Rodrigues é reeleito para a presidência da Comissão de Segurança Pública

Crédito foto: Guilherme Bergamini/ALMG

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) reelegeu nesta quinta-feira (23/03) o deputado Sargento Rodrigues como seu presidente. Escolhido por unanimidade entre os membros da Comissão, Rodrigues está à frente da Comissão desde o começo da 18ª legislatura, em 2015.

Em seu quinto mandato consecutivo, Rodrigues – que é o deputado estadual votado no maior número de municípios mineiros – também presidiu a Comissão nos anos de 2007 e 2008. Advogado e Bacharel em Comunicação Social, o deputado é pós graduado em Estudos de Criminalidade e Segurança Pública pela UFMG e preside também a Comissão de Segurança Pública da OAB/MG.

Durante a posse, Sargento Rodrigues destacou o papel essencial da comissão na fiscalização da execução do orçamento do estado na área de segurança pública e reforçou a importância da participação da população nos trabalhos.

“Para este novo biênio, inicialmente queremos priorizar as audiências públicas para que possamos ouvir cada vez mais os vereadores, prefeitos, presidentes de associações, entidades da sociedade civil e o cidadão. É muito importante termos essa sensibilidade de ouvir estes que clamam pela segurança pública em um momento que os índices de criminalidade têm aumentado no nosso estado. É nossa preocupação atender sempre melhor e com mais agilidade todas as regiões do nosso estado”, disse.

A Comissão de Segurança Pública tem suas reuniões ordinárias todas as terças-feiras, às 9h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *