Valores exorbitantes para diárias do alto escalão da PMMG

As denúncias de valores exorbitantes no pagamento de diárias do alto escalão da PMMG são graves e precisam ser apuradas. O Comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Marco Antônio Badaró Bianchini, aparece em terceiro lugar, em apenas dez meses deste governo, recebeu mais de R$65 mil em diárias.

O fato é grave tendo em vista denúncias que chegam até o nosso gabinete sobre o pagamento das diárias. Nota-se que quando se tratam de oficiais superiores, os valores são pagos de forma integral e de imediato, mas quando se tratam de diárias de praças, estas são pagas pela metade e, na maioria das vezes, chegam com atraso.

Vamos apresentar requerimento para realizar audiência pública com o objetivo de buscar esclarecimentos quanto aos elevados valores pagos, bem como se os mesmos atendem os requisitos legais.

Ressalto que apresentei requerimento para realização de audiência pública na Comissão de Segurança Pública face às denúncias contra o Comandante da 11ª RPM, Coronel César Ricardo Guimarães, mas foi derrotado pelos Deputados Cabo Júlio (PMDB), Professor Neivaldo (PT) e Celise Laviola (PMDB).

É extremamente necessário conhecer a forma de pagamento dessas diárias e, ainda, cobrar explicações sobre o por quê ocorrem restrições no pagamento de diárias das praças.

Leia mais:
Em Minas, oficiais da PM recebem R$ 730 mil em diárias/Estado de Minas
Parlamentar propõe audiência pública para discutir sobre diárias dos oficiais da PM/Minas de Verdade

Fonte: Site Deputado Sargento Rodrigues

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *